terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia 25 de Março "Dia Desportivo"

No dia 25 de Março pelas 6h30 o nosso grupo deu início à preparação da apresentação do projecto intitulado “O Dia Desportivo”…
Como correu? Será talvez a primeira pergunta do leitor.
O grupo Interagir responde-lhe através desta imagem, uma das imagens recolhidas pelo repórter David Braga do Jornal Nova Odivelas, um grande profissional da área do jornalismo que prontamente se disponibilizou para cobrir este evento.

 A apresentação não podia ter corrido melhor, como tal antes de passarmos à descrição deste dia não poderíamos deixar de agradecer aos nossos colegas que cooperaram extraordinariamente connosco.
Os nossos agradecimentos vão para os seguintes alunos: Susana Simões, Ricardo Ribeiro, Luís Costa, Ricardo Vale e João Caetano.
Iniciámos o dia preparando o refeitório da escola para o lanche que se realizou a meio da manhã, posteriormente o grupo dirigiu-se para o Ginásio e deu início à montagem do material necessário para a apresentação em trampolins dos alunos: Ricardo Trony, David Veiga e Andreia Mota.
Uma apresentação que cativou de imediato as 65 crianças que se fizeram presentes neste “Dia Desportivo”. Estes jovens eram alunos da Escola Maria Máxima Vaz que após o envio do pedido de participação dos seus alunos prontamente se disponibilizou a cooperar neste projecto. Como tal tivemos presentes os docentes Alexandre Lopes da turma do 4ºB, Maria Almeida da turma do 4ºA e António Marques da turma do 3ºA.
Após assistirmos à apresentação em trampolins procedemos à divisão das equipas de acordo com as 3 turmas a que pertenciam e posterior distribuição e colocação das identificações em cada aluno. Desde já, de salientar a presença da Escola Maria Máxima Vaz não só com os docentes das três turmas mas também com duas auxiliares de acção educativa, às quais agradecemos a presença activa.
Em paralelo a este momento, procedemos à recepção dos idosos e posterior condução dos mesmos para o espaço preparado pelo ginásio Viva Fit.
Assim sendo durante 2h os nossos participantes realizaram as seguintes actividades:
-  Modalidades desportivas;
-  Ginástica
-  Lanche convívio
Após o lanche convívio decorreram em simultâneo duas palestras:
-  “A vida saudável na terceira idade” apresentada pelas enfermeiras Inês Pereira e Sílvia Antão
-  “A saúde dos nossos dentinhos” apresentada por 3 técnicas de saúde da Clínica Vital Dent
Após este momento realizámos diversos jogos tradicionais, aos quais as crianças aderiram de modo incondicional.
Para terminar, no campo exterior pusemos algumas surpresas que maravilharam estas crianças e que concluíram em beleza este dia.
Como todos os projectos, também o nosso projecto foi marcado por alguns atrasos, contudo graças à colaboração de algumas alunas do 12ºA que nos auxiliaram na reposição das mesas do refeitório, entre outros alunos, facilmente cumprimos os horários estabelecidos inicialmente.
De certo que poderíamos referir inúmeros nomes, contudo, o nosso obrigado fica explícito a TODOS vós que tornaram este Projecto num gesto ainda mais bonito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso a primeira pergunta não foi essa xD
Eu assisti e achei muito giro e interessante!

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma uma dia para repetir. Os alunos do 4º B estiveram muito divertidos, interessados, mas sobretudo, motivados para a prática desportiva indispensável à aquisição de hábitos saudáveis.

Prof. Alexandre Lopes

Enviar um comentário